2 de out. de 2010

NOTÍCIA VINCULADA NO SITE FUTEBOL INTERIOR A RESPEITO DA SEGUNDA DIVISÃO!!!!

Briga pelo acesso vai na tarde deste sábado
Depois de muito tempo, finalmente a fase decisiva da Segunda Divisão do Campeonato Paulista vai começar

Campinas, SP, 01 (AFI) - Depois de muito tempo, finalmente a fase decisiva da Segunda Divisão do Campeonato Paulista vai começar. Neste sábado, os oito times que estão na briga pelo acesso à Série A3 vão entrar em campo às 15 horas, a iniciar a batalha pelo grande objetivo do ano.

Agora, na quarta fase, os oito classificados dividem-se em dois grupos de quatro. O Grupo 16 contará com Paulínia, Taboão da Serra, Inter de Bebedouro e Primavera. No Grupo 17, estarão Velo Clube, Inter de Limeira, Nacional e Santacruzense.

A penúltima fase, com os oito clubes classificados, foi dividida em dois grupos com quatro em cada um. Os times jogarão entre si em turno e returno, e os dois primeiros colocados de cada grupo fazem a final da Segundona de 2010.


Técnico João VallimManter a invencibilidade
Para manter a sina de um dos melhores times da competição, e seguir com cada vez mais chances de classificação para a próxima fase da competição, o Velo Clube vai ter a chance de começar vencendo, e para isto, terá um duro desafio fora de casa, contra o Nacional, no Estádio Nicolau Alayon, na capital paulista.

Dirigido por João Vallim, o Velo vem fazendo uma campanha brilhante, tanto que não perde há 13 rodadas - a última foi no dia 25 de julho, em casa, contra a Inter de Limeira, pela penúltima rodada da primeira fase, por 1 a 0. Na terceira fase, foi o primeiro clube a se classificar antecipadamente.

Logo de cara, foram 24 pontos ganhos, e um segundo lugar no Grupo 3. Depois, começou o massacre, com 16 pontos, e a liderança isolada do Grupo 8, e por fim, a classificação antecipada, a liderança e 14 pontos no Grupo 14, além de não perder desde a última rodada da primeira fase.

O Nacional, do técnico Vampeta, foi sempre o segundo colocado. Na primeira fase, fez uma das melhores campanhas, mas mesmo assim, ficou com a segunda colocação do Grupo 6, com 24 pontos. Nas duas fases seguintes, ficou na mesma colocação, no Grupo 11, com oito pontos, e depois, no Grupo 15, com 11 pontos.


Técnico LeloJogo em "casa"
A Santacruzense contou com uma "ajudinha" da Federação Paulista de Futebol, e mesmo tento o mando de campo, vai atuar na cidade vizinha do adversário. O Clube de Santa Cruz do Rio Parto vai jogar no Estádio Barão de Serra Negra, em Piracicaba, contra a Internacional de Limeira.

Por falta de um laudo de segurança da Polícia Militar, o Ministério Público teve que intervir no caso e interditar seu estádio. Com isso, o time comandado pelo técnico Lelo terá que viajar 281 km. Na terceira fase, a Santacruzense só se classificou na terceira fase como um dos dois melhores terceiros colocados, e vem cheia de desconfiança.

Enquanto isso, o time comandado pelo técnico Claudemir Peixoto pode se gabar de boas campanhas, e como não tem culpa do ocorrido com o adversário, vai a campo em busca da vitória. A última fase, a Inter de Limeira passou com nove pontos, na vice-liderança de seu grupo.


Repeteco
O Primavera vem fazendo uma boa campanha com o técnico Ricardo Oliveira (foto), e nesta estreia da fase decisiva, vai encarar um adversário que conhece de outras épocas. Jogando no Estádio Ítalo Mário Limongi, em Indaiatuba, o Fantasma da Ituana vai receber o Paulínia, clube que enfrentou na primeira fase da competição.

Logo na segunda rodada da Segundona, o Primavera recebeu o Paulínia, e acabou derrotado por 3 a 1. Depois, quando foi jogar na casa do adversário, empatou por 2 a 2. O Dinão se classificou na liderança do Grupo 13, com dez pontos, e o Primavera foi um dos dois terceiros melhores colocados, com sete pontos.

Outro favorito
Um clube que vem se destacando desde o início e entra nesta fase como favorito é o Taboão da Serra. Para confirmar se realmente chegou com fome de acesso, terá que vencer a Internacional de Bebedouro, no Estádio Sócrates Stamato, na cidade de Bebedouro.

Quando estava na primeira fase, o Taboão, do técnico Anderson Nobrega, não foi tão bem, e acabou em quarto lugar, com apenas 21 pontos. A situação melhorou nas próximas fases, quando o time encaixou seu futebol, e terminou na primeira colocação por duas vezes, e ambas com 13 pontos.

A Inter vem com parcerias bem estranhas para esta Segundona. Comandados por Orlando da Hora, que criou um esquadrão de pessoas problemáticas ao seu redor, como o médico Renato Duprat, responsável pela caída de Alberto Dualib e Nenê Brito, agente de jogadores que vem sendo questionado na Justiça pelo ex-atacante Ailton Queixada (ídolo do futebol alemão), que o acusa de ter se apropriado de seus bens, em ação judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário