25 de out. de 2010

SAÍRAM OS TIMES QUE SUBIRAM DA SEGUNDA DIVISÃO PARA SÉRIE A3!!!

NOTÍCIA PUBLICADA NO SITE FUTEBOL INTERIOR

Sairam os acessos, finalistas e a provável quinta vaga
Depois de muito suspense, finalmente sairam os acessos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão


Campinas, SP, 24 (AFI) - Depois de muito suspense, finalmente sairam os acessos no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Na última rodada da quarta e decisiva fase, que aconteceu toda na manhã deste domingo, Taboão da Serra, Paulínia, Velo Clube (Rio Claro) e Internacional de Limeira passaram para a Série A3 de 2011. Além disso, mesmo sem uma confirmação oficial, a Santacruzense deve ficar com a quinta vaga aberta.

Isso aconteceu porque, na última quinta-feira, aconteceu o Conselho Arbitral da Série A2, e para a surpresa de todos, o Comercial anunciou sua participação, no lugar do extinto Votoraty. Com isso, uma vaga foi aberta na Série A3, já que o Bafo iria disputar esta divisão.

A FPF, através da assessoria de imprensa, declarou ao Portal Futebol Interior que a vaga será do time que obtiver a melhor campanha de todas as fases, além dos quatro primeiros. Com isso, a Santacruzense foi a provável beneficiada com a vaga.

Agora, só resta a decisão para ver quem vai ficar com a taça da competição, disputada pelos líderes de cada grupo. Com os resultados, Taboão da Serra e Velo Clube vão se enfrentar, a partir do próximo final de semana, e decidir quem será o campeão da Segundona 2010.

Foi fácil
Como era de se esperar, o Taboão da Serra fez um grande jogo, e garantiu não só o acesso, mas a vaga na decisão da Segundona. Jogando em casa, no Estádio Vereador José Ferez, entrou em campo a mil por hora, e não deu chances à Inter de Bebedouro, arrancando uma goleada por 4 a 1.

Com gols de Terrão - dois, Leandrinho e Bina, todos antes dos 20 minutos da primeira etapa, o Taboão fechou sua participação na fase de grupos em primeiro lugar do Grupo 16, com 13 pontos. Enquanto isso, a Inter de Bebedouro, que descontou com Matheus, ficou com oito pontos, em terceiro lugar, sem o acesso.

Era esperado
O Paulínia tinha tudo a seu favor. Em casa, no Estádio Luiz Perissinotto, iria enfrentar o já eliminado Primavera, e os donos da casa fizeram o bastante para conquistar o placar. Marcando no primeiro tempo, o Dinão saiu de campo com a vitória por 2 a 0, e o acesso embaixo do braço.

O time da casa encarou um adversário sem muita motivação, e jogou de forma controlada, conseguindo marcar com Jailton e Bruno Ré, terminando sua participação na Segundona 2010 com 11 pontos, na vice-liderança do Grupo 16.

Fez o bastante
O Velo Clube precisava de uma vitória simples para garantir o acesso, e depois, torcer contra a Inter de Limeira para ficar com a vaga na final. E parece que os deuses do futebol estavam com o clube, pois, jogando no Estádio Benito Agnello Castelano, em Rio Claro, recebeu o eliminado Nacional, e ficou no empate, por 2 a 2, mas mesmo assim, conseguiu tudo o que pretendia.

O Velo saiu perdendo, com gol de Gauchinho, mas graças aos gols de Thiago Furtuoso, ainda no primeiro tempo, e Éder, no segundo, virou o jogo, mas ainda sofreu o empate de Lucas. Mesmo assim, o time terminou na liderança do Grupo 17, com dez pontos, e a vaga na final garantida. Enquanto isso, o Nacional, que apenas completou sua tabela, ficou com apenas quatro pontos, na lanterninha da chave.

Que sufoco
Mesmo jogando em casa, a Internacional de Limeira levou um verdadeiro sufoco da Santacruzense, mas no final, parece que os dois times tem muito o que comemorar. Atuando no Estádio Major José Levy Sobrinho, em Limeira, o clube da casa acabou derrotado por 2 a 1.

Com isso, ambos terminaram com dez pontos, ao lado do Velo Clube, no Grupo 17, mas o time de Rio Claro leva vantagem no saldo de gols. São três gols para o Velo, contra um gol da Inter de Limeira, e zero de saldo para a Santacruzense, em terceiro lugar.

Confira os resultados da rodada final da Segundona:

Domingo

Taboão da Serra 4 x 1 Inter de Bebedouro
Paulínia 2 x 0 Primavera
Internacional 1 x 2 Santacruzense
Velo Clube 2 x 2 Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário