8 de jun. de 2010

AVALIAÇÃO DO Nº. DE TORCEDORES PAGANTES NA SEGUNDONA

De acordo com as informações divulagadas no portal: www.futebolinterior.com.br, O Campeonato Paulista da Segunda Divisão continua sendo tratado com todo o desinteresse pela Federação Paulista de Futebol. Na última rodada (6ª do primeiro turno) a média de público foi de ridículos 267 torcedores por jogo. E isto sem contar as partidas Barretos X Olé Brasil e Palesta X EC São Bernardo, que não tiveram a arrecadação informada.
Dos 20 jogos com números divulgados, apenas a partida entre Inter de Limeira, que já foi campeã paulista em 1986, contra o Velo Clube teve mais de 1.000 torcedores no estádio, no total de 1.071 pagantes. Fora este clássico regional, apenas Guaçuano X Independente de Limeira e Américo X Inter de Bebedouro tiveram mais que 500 pagantes.
Quatro jogos sequer contaram com 50 torcedores, o que evidencia o desinteresse da atual administração da Federação Paulista em ver o futebol do interior paulista forte e atraente como era até alguns anos atrás.
Alguns jogos claramente dá sinais de fraude na arrecadação. Embora tenham jogado com portãos abertos e ainda assim com o estádio praticamente vazio, a partida Jaguariúna X Primavera registrou um público “pagante” de 50 torcedores. Mentira e prática já usada na temporada de 2009 pelo Porto Feliz, equipe que antecedeu o Jaguariúna. O público de 300 torcedores na partida entre Paulínia X Amparo é por demais suspeito, assim como o de 140 pagantes na partida entre Brasilis X Radium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário