2 de jun. de 2010

COMENTÁRIO SOBRE O PAULISTINHA DE SÃO CARLOS NA NET

FOI PUBLICADA UMA MATÉRIA COM COMENTÁRIOS E CRÍTICAS AO PAULISTINHA DE SÃO CARLOS NO SITE: www.saocarlosdiaenoite.com.br
PUBLICAMOS NESTE ESPAÇO ESTE COMENTÁRIO, DEMOSTRANDO IMPARCIALIDADE E RESPEITO AS MAIS DIVERSAS OPINIÕES. EIS O TEXTO, QUE NÃO É DE NOSSA AUTORIA:
"Sabe aquele joguinho de futebol com os amigos. Aquele que você junta a galera pra jogar, independente do resultado que se conquista. Pois bem, é isso que parece o time do Paulistinha.
Dói escrever sobre esse tema, mas é impossível passar em branco e não falar da campanha vexatória do clube cinquentenário de São Carlos
Em cinco jogos o time somou 1 ponto. Empatou uma partida e perdeu outras quatro. Tem saldo negativo de 18 gols e um índice de aproveitamento de 6%. Campanha ridícula para quem espalhava aos quatro campos que pretendia fazer um bom campeonato.
Parece que não avisaram aos adversários. É de uma ingenuidade desmedida pensar que a Segunda Divisão é um campeonato para amadores, apesar de ser considerado um Campeonato Amador.
Esse campeonato, apesar de ser a 4ª divisão do Paulista, tem clubes de tradição, que almejam projeção.
Foi por esse mesmo campeonato que passaram time que hoje têm projeção nacional. São Caetano e Baurueri (hoje Grêmio Prudente) são exemplos.
A cidade pouco ajuda os seus clubes de futebol. O São Carlos que não nos deixa mentir, porém não se viu mobilização dos dirigentes do Paulistinha em conquistar apoio, o que escancara a intenção do clube – disputar o torneio para não ser desfiliado e não prejudicar as categorias de base.
Isso é uma atitude válida, mas não é legal para a garotada que treina no clube ver seu time ser motivo de chacota pelas ruas por causa da campanha medíocre.
O Paulistinha tem tradição em revelar atletas. Fábio Aurélio, que passou pelo São Paulo e foi para a Europa é um de tantos outros exemplos. Quem sabe você, que lê este artigo, já não foi atleta do Paulistinha e se orgulha disso.
Caros dirigentes do Paulistinha, vocês cumpriram o seu papel e não deixaram o Paulistinha ser desfiliado, porém expuseram o clube ao ridículo, algo que o professor Degan jamais admitiria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário